Mobile Legends

Facebook adds support para live streaming e video chats to Messenger games

Em novembro passado, o Facebook lançou o Instant Games, uma nova plataforma para jogos com amigos dentro do aplicativo de chat do Messenger. Hoje, a empresa está anunciando alguns novos recursos notáveis ​​para esta plataforma de jogos, incluindo suporte para transmissão ao vivo via Facebook Live e conversas de vídeo com outros jogadores.

A ideia com Jogos Instantâneos é aumentar o tempo das pessoas no Messenger, dando-lhes algo mais a fazer, além de apenas conversar.

Ele também serve como a mais nova tentativa do Facebook de voltar ao domínio dos jogos sociais. A plataforma de jogos da empresa há anos ganhou um pico de um quarto de bilhão de dólares por trimestre em seu imposto de 30% nas compras no jogo e alavancou os efeitos de rede do Facebook para ajudar os jogos a serem virais.

Mas com a mudança para o celular, a posição do Facebook no jogo diminuiu. Hoje em dia, as pessoas passam mais tempo jogando em aplicativos móveis nativos criados para iOS e dispositivos Android.

Quando os Jogos Instantâneos lançados pela primeira vez, ofereceu 20 jogos em 30 mercados, incluindo títulos como Pac-Man, Space Invaders e Words With Friends Frenzy. Agora, esse número cresceu para mais de 70 jogos de mais de 100 desenvolvedores em todo o mundo, diz a empresa, incluindo Tetris, recentemente lançado.

Em breve irá adicionar outros grandes nomes, como Angry Birds (construído por CoolGames, que também construiu Tetris); Sonic Jump de SEGA; Disney Tsum Tsum, publicado pela LINE; e um novo jogo do fabricante de quebra-cabeças e dragões, GungHo Online Entertainment, Inc.

Para marcar seu aniversário de um ano, o Facebook também está estreando um par de novos recursos para seus Jogos Instantâneos: transmissão ao vivo e bate-papo por vídeo.

A transmissão ao vivo começa a sair hoje.

O recurso, desenvolvido pelo Facebook Live, permite aos usuários do Messenger transmitir sua jogabilidade para sua página ou perfil do Facebook. Para usar a transmissão ao vivo, basta tocar no novo ícone da câmera na parte superior direita da tela enquanto joga e, em seguida, adicione uma breve descrição para ser compartilhada ao lado de sua postagem. Para começar a gravar, você pressiona o botão "Iniciar vídeo ao vivo,quot;.

A transmissão ao vivo é então compartilhada com sua Página ou perfil. Quando isso termina, amigos e fãs podem assistir a gravação salva.

Com o recurso de transmissão ao vivo, o Facebook está jogando rivais como Twitch, YouTube e Microsoft, todos os quais hoje oferecem suas próprias ferramentas e serviços para jogos de transmissão ao vivo. No entanto, no caso do Facebook, a adição é mais casual: é mais sobre compartilhar com amigos, não monetizar uma comunidade através de assinaturas, vendas de jogos ou ícones de bate-papo personalizados, como você acharia em Twitch ou YouTube, por exemplo. (Pelo menos, ainda não).

O Facebook diz que em breve começará a testar um recurso que permite aos usuários conversar em vídeo enquanto jogam, também. A característica inicialmente estreará no próximo ano nas palavras de Zynga com amigos, antes de se expandir para outros títulos.

Segundo a empresa, mais de 245 milhões de pessoas conversam por vídeo todos os meses no Messenger. Isso faz com que uma grande audiência potencial para um recurso de bate-papo de vídeo, que adiciona elemento interativo à experiência de jogo. O recurso também desafiará outros populares aplicativos de bate-papo de vídeo e hangouts populares entre adolescentes e jovens adultos, como Fam, o aplicativo para bate-papo de vídeo de grupo via iMessage, por exemplo, ou o Skype da Microsoft, entre outros.

Como parte das notícias de hoje, o Facebook compartilhou algumas estatísticas de seus parceiros de jogos. Você pode ver estes abaixo:

Vamos bloquear anúncios! (Por quê?)

Ligação de origem

Comentários