Videos

Overwatch: 20 dicas essenciais e Truques

O aclamado shooter em equipe da BLizzard é deleitar milhões com seu estilo visual impetuoso e sua surpreendente profundidade tática. Mas, enquanto há muitas guias on-line que se perfuram para dentro das porcas específicas de cada personagem, alguns jogadores ainda estão lutando com os fundamentos dessa nova tomada no atirador em primeira pessoa.

Então, deixe-nos levá-lo através de alguns conceitos básicos, alguns não-tão básicos e alguns segredos sujos.

1. Saúde / Armadura / Escudos

Esta é uma das primeiras coisas que Overwatch explica, e é bem claro que muitos jogadores não aceitaram. Podemos entrar em profundidade sem fim, mas é importante entender alguns conceitos básicos sobre como os diferentes tipos de HP operam: saúde e A armadura não se regenera (a menos que você seja certas classes de suporte), mas os escudos se regeneram. Assim, com o Zarya pesado no escudo, o personagem está sendo configurado para disparar com seus escudos antes de deixar cair a barreira para absorver o fogo e o poder (o que permite que o escudo se regene).

Muito mais importante, ter uma armadura como qualquer parte da sua piscina de saúde reduz o dano do fogo entrante enquanto estiver lá. Isso é super-efetivo contra as armas de baixa freqüência de alta freqüência, onde cada tiro será afetado, e menos contra armas de tiro grande de um único tiro como foguetes.

Como um exemplo prático, tome o tanque mal compreendido D.Va, às vezes visto como uma pobre alternativa aos Reinhardts e Winstons. O ponto inteiro de D.Va é que sua piscina de saúde é desproporcionalmente empilhada com armadura e, portanto, ela é o contador de escolha para equipes atacando com Tracers e Soldier 76. Dash em sua vizinhança e os tiros saltam como confetes.

2. Explota efeitos de escudo escondidos

Para retornar brevemente à rainha do bicep russo, Zarya é construída em torno da aplicação de uma barreira para si e para seus companheiros, e tem uma propriedade muito especial. A barreira tem 200HP, mas pode absorver um único ataque maior que esse valor antes de desaparecer, o que significa que ele tem uma utilidade incrível contra algo como o Rip-Tire de Junkrat ou a autodestruição de D.Va. Destaque uma barreira para você e qualquer companheiro de equipe nas proximidades e Você emergirá ileso da explosão.

3. As pistas de áudio são práticas, não realistas

O incrível design de som de Overwatch é tudo sobre informações, e vale a pena perceber que as ações de seus colegas de equipe são discadas e o inimigo tem maior prioridade. Então, se você ouvir passos difíceis, por exemplo, mesmo que haja um companheiro de equipe pesado nas proximidades, o jogo ainda está lhe dizendo algo: cada personagem – impedindo Zenyatta, que flutua – tem um efeito de som diferente para seus passos. (Se você está especialmente interessado, existem vídeos executando-os para baixo)

Finalmente, as pistas de áudio para ultimates são diferentes, dependendo se é um companheiro de equipe ou um inimigo. Os personagens de língua inglesa terão uma frase final mais agressiva quando estiverem na equipe inimiga, mas outros como Hanzo ou Zarya falarão sua língua nativa – então, se você ouvir uma língua estrangeira, é sempre ruim. Ei, eu não desenvolvi.

4. Incêndio em qualquer coisa

Há uma razão para o Overwatch ter infinitas munições, e porque a Blizzard acreditava que a alternativa não era suficientemente divertida. Aproveite esta generosidade ao não aguardar o tiro perfeito, mas disparando na direção geral de qualquer sinal do inimigo, pelo menos porque mesmo os potshots que dink inimigos vão construir a carga máxima mais rápido. Isso vai duplicar quando se fala sobre o escudo de Reinhardt – que muitos dos meus companheiros não parecem perceber tem uma barra de saúde finita e é facilmente destruído. Abuso o fato de que você nunca vai ficar sem balas / foguetes / lasers / o que for.

5. Anti-Bastion

Bastion é um dos maiores obstáculos para novos jogadores, porque sua forma de torre fixa pode destruir equipes adversas em segundos. Os contadores para Bastion são muitos, e vamos abordar alguns, mas o princípio em todos eles é responder a sua posição. Se você pegar uma torre fixa e vê você vir, você está morto.

 

Primeiro, o Bastião em forma de torre adquire um grande escudo na frente, mas um ponto recém-vulnerável nas costas – que qualquer personagem flanqueador pode aproveitar. O gancho de Roadhog não só puxará Bastion fora de posição, mas colocá-lo em seu modo de andar menos poderoso, embora o acabamento dele possa exigir alguma ajuda. Mas, de longe, a coisa mais útil para saber sobre o Bastião é que você pode espancá-lo (como Widowmaker, por exemplo) e apontar as bordas expostas de seu escudo, sem que ele possa vê-lo e retornar fogo.

A coisa mais interessante para fazer, é claro, é caminhar diretamente na frente dele como Genji e desviar cada bala de volta para o seu robusto rosto de robô.

6. Desviar tudo

A deflexão de Genji é incrível contra Bastion, mas pode ser usada em qualquer ataque no jogo com resultados igualmente espectaculares. A coisa mais linda a respeito de desviar é que é uma habilidade de duração, então você só precisa obter o tempo mais ou menos direito em vez de ter uma precisão de segundo plano – se você vê o Widowmaker alinhar um tiro em você, é surpreendentemente fácil prever o tiro dentro Esta janela e devolvê-la com interesse.

Mas esta não é a metade disso, porque desviar pode ser uma habilidade difícil para as habilidades máximas do personagem inimigo. Algo como o último de Soldier 76, que faz com que todos os seus tiros rastreiem fotos, é implorável para ser desviado. Mas menos óbvio é que você pode saltar para trás o dragão gêmeo de Hanzo final – enquanto você bate a flecha antes que ela se transforme – ou até mesmo volte o recipiente para o círculo de congelamento irritante de Mei. E esta pode ser apenas a ponta do iceberg: Genji pode até mesmo desviar as bombas de fragmentação que Junkrat cai sobre a morte (muito útil se você está acabando com um corpo a corpo), enquanto em um quarto próximo ele pode desviar e roubar a cura do Soldier 76 “Campo biótico”, um projétil que cai no chão.

7. A maneira fácil de finalizar o tempo

Os ataques finais são a maior ferramenta que um herói de Overwatch tem, por isso é uma tragédia ver os jogadores jogá-los em pequenos compromissos ou, pior ainda, usá-los isoladamente para nenhum bom final. Personagens como Zarya dependem de sincronizar seus ataques com os outros, e onde um máximo pode dar problemas a uma equipe inimiga, dois ou três tornam inevitável as coisas.

Uma maneira fácil de preparar para isso ao jogar solo é apenas clicar na aba para ver as estatísticas. Sob cada jogador da sua equipe, há espaço para uma marca de seleção e, se eles tiverem o tiquetaque, sua ult está pronta para ir. Acelhe a sua área geral, use a opção quickchat para informá-lo e você se prepara para a sugestão.

8. Os escudos de Reinhardt são permeáveis

Os ataques e habilidades de Overwatch têm muitas características que não são explicitamente identificadas pelo jogo, e uma coisa útil a saber é que certos personagens podem atacar diretamente através da barreira do escudo de Reinhardt. O canhão de tesla de Winston vai direto para lá, embora isso dependa de um engajamento próximo, mas os dois ataques de órbita de Symmetra e o ataque de fogo de Reinhardt irão direto, enquanto qualquer ataque corpo a corpo também causa grande dano. Por isso, supõe-se, seu martelo.

9. Opções específicas do personagem Tweak

Cada personagem em Overwatch tem algumas opções dedicadas na tela de controles e, OK, podemos estar nos aproximando do ponto de retorno do nerd. Há pouca coisa para fazer em casamentos, além de admirar sua coleção, no entanto, por isso vale a pena familiarizar-se com as capacidades de seus personagens favoritos – o PC Gamer possui um guia exaustivo .

Não subestime a importância da vida ou a morte das opções de controle. Eu não consegui suportar a Misericórdia por anos, porque sua habilidade de fuga tão frequentemente prejudicava a escolha do alvo pretendido e me deixava na linha de frente sendo mordida pela equipe inimiga . Depois de mudar “Guardian Angel prefere o objetivo do feixe”, no entanto, comecei a voar onde eu deveria, e o personagem ganhou vida. Além disso, o modo alternativo para o seu feixe permitirá que você olhe em volta muito mais fácil, enquanto ainda cura.

10. Habilidades ocultas? Mercê-me!

Falando sobre a Misericórdia, ela é um ótimo exemplo de quantos personagens tem habilidades “escondidas” – neste caso, ela cura-se passivamente quando está fora de combate – e essa cura passiva é lustrada se ela está curando aliados. Essas coisas tornam-se óbvias, mas o potencial de suas outras habilidades básicas pode ser ampliado na empresa certa. Uma combinação possível é com um Pharah no ar – Mercy pode saltar para a posição dele com o Anjo da Guarda, usar a habilidade de “Float” para passar o mouse com Pharah acima do campo de batalha, e quando você está caindo, o cooldown para Guardian Angel foi reiniciado.

Além disso, isso mantém um olho para pequenos bônus que o jogo não explicitamente diz sobre você – especialmente útil é que a lâmina de lâmina da Genji será reiniciada após uma matança ou assistência bem sucedida. Isso significa que você pode correr o risco de perseguir adversários com o traço e confiar no reset para escapar. As pistolas de Tracer recarregarão completamente de um recall, a ultima de Winston irá restaurar toda a sua saúde, Junkrat pode pular duas vezes com suas minas se você esperar o primeiro cooldown passar …

11. A outra maneira de curar torres

Como Torbjorn, você pode sentar-se na parte traseira dobrada em sua adorável torre retrátil, certificando-se de que qualquer dano seja consertado, e ninguém pensa em pior de você. Mas Torbjorn também pode ser jogado como defesa da linha de frente, o que permite que você faça muito mais uso de sua capacidade de armadura – e exige um relacionamento mais fugaz com suas torres. Uma coisa maravilhosa sobre as torres de Torbjorn é que eles podem engolir pacotes de saúde, então coloque um em cima de um medkit usado com freqüência. Não terá a maior visão do campo de batalha, mas, se for o momento certo, você vai pegar várias mortes fáceis de inimigos de baixa saúde procurando um medkit – e se eles retornarem, a torre usa isso para curar! Um verdadeiro cenário de win-win.

12. As medalhas classificam a equipe, não suas bestas pessoais

As medalhas recebidas no final de cada rodada são deliciosas, mas inicialmente pensei que estavam classificando meus próprios registros pessoais. Na verdade, eles refletem seu desempenho dentro da equipe nesse jogo – então não se sinta muito orgulhoso, ou oprimido.

13. Cooldowns são mais rápidos do que você pensa

Este é um ajuste um pouco semelhante para aproveitar a munição infinita de Overwatch. Há uma certa mentalidade inútil de esperar o momento perfeito para usar suas habilidades, mas reconhecer que você não vai pregar um quadkill com cada vida é importante. Os cooldowns para a maioria dos personagens de Overwatch são muito curtos e o jogo é construído em torno das habilidades muito mais do que o gunplay – tenha o hábito de usá-los, em vez de salvá-los sem motivo.

14. Use o corpo a corpo

Eu sei que isso é testa, óbvio, mas uma grande quantidade de jogadores simplesmente não usam o ataque corpo a corpo. É rápido, faz um pedaço de danos garantido e é muito mais preciso na proximidade do que a maioria das armas. Abuso isso. Com personagens como Tracer, talvez não seja um ajuste óbvio, é o que separa a vida e a morte.

15. Ataque os flancos, defenda os flancos

Simples de verdade, mas você ficaria impressionado com a quantidade de pessoas que continuam a percorrer a principal via depois de respawning e obter um tiroteado por um Smow Widker por seus problemas. Todos os mapas têm uma estrada principal e a chave para vencer em todos eles é dominar as posições laterais, os pontos de flanqueamento e as enseadas aninhadas que permitem que os defensores estabeleçam a loja. Você sempre deve estar atacando o centro, mas, a menos que você seja um tanque bem apoiado, nunca do centro.

Este é um ponto crucial para os estilos de jogo de alguns personagens. Roadhog, por exemplo, não é uma classe de tanques no sentido em que Reinhardt é, em termos de poder entrar em um granizo de fogo. Em vez disso, ele é um tanque que flanqueia e causa enorme problema ao estar perto do inimigo, engajar alvos de alto valor e curar-se constantemente.

16. Aguarde

No ponto dos flancos, não gire nos objetivos também – depois de um engajamento ruim reagrupar com colegas de equipe respawning e entrar juntos. Marchar em um por um para um objetivo fortificado é a maneira mais segura de perder uma partida, e há pouco pior do que ver seus colegas de equipe baterem como mariposas contra a chama.

17. Ultimate de danos aumenta

Várias classes de suporte possuem opções de aumento de danos. Tente entrar em um padrão de colocar isso em um colega de equipe que está usando o seu melhor, especialmente quando é algo como a chuva de foguetes de Pharah ou a viseira de rastreamento do Soldier 76.

18. Mei = Bae

Não coloque uma parede na frente da equipe inimiga. Coloque uma parede atrás dos dois ou três primeiros jogadores para dividir a equipe pela metade e concentrar-se nos presos. Pegue um na frente de McCree no High Noon, coisas assim.

19.Counter de meios baseados em classe

Todo herói em Overwatch é único, e isso significa que há incompatibilidades. Mais uma vez, as pessoas boas no PC Gamer têm uma classificação exaustiva de contadores de classes específicos , mas não pensem demais – isso é um jogo de equipe e o importante não é se você está lutando contra Bastion, mas se alguém está sua equipe é. Gire um canto como Tracer e se deparar com McCree e Genji? Apenas fique longe e deixe os outros cuidar deles – você está lá para os backliners do clunkier.

20. A habilidade importa menos do que os cérebros

A coisa mais agradável sobre o Overwatch é como ele deixa a jogabilidade tradicional do FPS intacta através de certos personagens, ao mesmo tempo que introduz uma nova camada de táticas baseadas em habilidades com outras pessoas. E é importante reconhecer que o Overwatch é um atirador menos baseado em habilidades do que o Counter-Strike ou o Rainbow Six: Siege , e para isso acaba recompensando um tipo diferente de pensamento. A composição da equipe ganhará as habilidades de contração pura e o jogo é feito sob medida para mudar – então não fique com seus favoritos.

Comentários